Hidratação com vinagre de maça funciona?

19:09



Oi amorex, como vocês estão?

A pouco tempo procurava algum tipo de hidratação para os cabelos  que diminuísse o frizz e acabasse com o ressecamento -falta de cuidados-. Como amo pesquisar receitinhas caseiras não deu outra, usei, aprovei e resolvi compartilhar com vocês vamos lá?.

A HIDRATAÇÃO: Alguns tipos de nutrientes que tem em comida também servem para os cabelos, o vinagre de maçã possui uma acidez necessária para fechar as  cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume. A maça tem propriedades antifúngicas, limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Confira na foto abaixo como usar.


OUTRAS CONSIDERAÇÕES: 

Para chulé: Combine 2 partes de água com 1 parte de vinagre, e deixe o pé de molho. Pode adicionar 3 gotas de óleo essencial melaleuca ou de tomilho ou à água; isto ajuda a aliviar bem o odor. Você também pode usar uma mistura de 4 xícaras de água, 4 xícaras de vinagre e 1½ xícara de bicarbonato de sódio dissolvido no líquido. Fique com o pé de molho por 15 a 20 minutos.

Para fungos de unha: Misture duas partes de água com uma parte de vinagre e mergulhe os dedos dos pés por 15 minutos a cada dia. O vinagre de maçã é o melhor, já que tem propriedades antifúngicas.

Mãos ressecadas: por equilibrar o PH da pele, o vinagre de maçã melhora o ressecamento da pele. Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.

Oleosidade: Adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça e isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.


Fonte da foto: google imagens. 

O QUE ACHEI: Bom, já tenho usado a mais o menos um mês e vi resultado na segunda semana de uso, antes o frizz era totalmente visível, meu cabelo era seco um horror. Deixo agir por cerca de 40 minutos, porém quanto mais tempo você deixar no cabelo melhor a absorção dos nutrientes. Cuidado com o uso descontrolado, agenda direitinho como usar-ló  pois fui inventar de usar descontrolado e isso deixou um tanto quanto oleoso.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Funciona sim, já testei o efeito é extraordinário! E o melhor que não é caro,

    Adoreii

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, você é muito importante. Me conte o que achou.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images